ESTA FLOREIRA FIZ NO ANO PASSADO E ESTÁ NA VARANDA DO PARTAMENTO DE MINHA IRMÃ.
Desde que me aposentei muitas pessoas me perguntam: _"Como você aguenta ficar em casa sem fazer nada?" ou _"qual o teu projeto para a aposentadoria?, outras pessoas comentam que eu não vou conseguir ficar parada.
E quem disse que aposentada não faz nada?
Eu tenho uma vida tão ativa quanto no tempo em que trabalhava, com o diferencial que agora ocupo meu tempo comigo. Faço somente as coisas que gosto e num rítmo que respeita minha natureza.
Meu dia começa cedo, claro que não preciso mais acordar de madrugada, mas me levanto cedo todas as manhãse me levanto de bom humor, desejo bom dia para o dia, independente se tem sol ou chuva, frio ou vento. Dou bom dia para minhas companheiras felinas, elas nem sempre me respondem, mas não faz mal, o desejo de bom dia fica aí pairando no ar para quem quiser aproveitá-lo.
Todas as manhãs agradeço por estar aposentada, por ter um ganho que me permite curtir essa fase da vida, agradeço pela saúde, felicidade e trabalho dos meus filhos.
Depois de tudo isso, preparo meu café, arrumo a mesa, me sento, como com calma, vejo um pedacinho do telejornal e procuro manter minha serenidade mesmo na ausência de boas notícias. Vou a fisioterapia, depois a natação e hidrogunástica. Pronto minha manhã foi ocupada em cuidar de mim.
Almoço quase sempre em casa, leio um pouco e depois venho pro atelier mosaicar, deixo o laptop ligado, seleciono as musicas que quero ouvir e nao vejo a tarde passar. A Noite quando me sento pra ver um pouco de televisão aproveito e bordo ponto cruz. Antes de dormir leio e procuro não dormir muito tarde, pois meu dia começa cedo e vida de aposentada é muito agitada.
Claro que em outros dias faço tudo diferente, mas é muito bom, não ter chefe, nem ir a reunião chata.

:: gostou? quer um pra você? me mande um email ::

This entry was posted on 17:09 and is filed under , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

4 comentários

Com certeza vc também beneficia outras pessoas com esse seu tempo

eu mesma adoro passar a tarde com vc!

beijocas mil

Adri Amorim

Brasi, seus trabalhos est~´ao LINDOS!!! Fico feliz sabendo q vc está bem e fazendo o q gosta.
Beijão,
Ana Maria Bittar

Também quero ser aposentada e ter tempo para cuidar de mim!!!beijos Brasi.

Oi Brasi.... parabéns pelo blog... e pelos lindos trabalhos que tem feito... beijokas,

Vander

Postar um comentário