vejam que linda montagem minha amiga Sandra fez com o registro fotográfico do nosso almoço.

A turma que não me deixa mentir fotografada pela sandra maria (1ª a Direita)
Dá pra resistir? foto de sandra maria

(esta é a comida russa, gentilmente fotografada pela Sandra Maria.)
Hummmmm, como é bom fazer comidas, comer, partilhar receitas, sair encontrar amigos, conversar e comer, comer e conversar. Outro grande prazer é preparar uma comidinha gostosa convidar um grupo de amigos e passar horas agradáveis.
Mas neste mundo de tudo correto, parece ser um crime essa atividade tão antiga como a própria vida.....
Não só por ser gordinha, gostar de fazer comidas e também saboreá-las é que penso comida não poderia fazer mal, engordar, entupir veias, aumentar colesterol, triglicerídeos e o escabáu.
Pra mim outras coisas seriam responsáveis por tudo isso. Já pensaram num mundo onde falar mal dos outros, estuprar, roubar, mal usar o dinheiro público, empregar parentes, fazer obras desecessparias ou não concluir as necessárias, engordasse?
Que maravilha!!!!!!, bastava olhar ou pesar o sujeito ou a sujeita pra saber do seu grau de honestidade e probidade. O congresso seria o lugar dos pesos pesados.
Bem, mas enquanto esse dia não chega, vamos nós aproveitar o que a vida tem de bom.
A comida é uma delas. Como é bom comer e conversar. Dias atras preparei uma comida russa que minha mãe fazia . O nome eu não sei nem escrever, é feita com carne de porco de panela , repolho e pão cozido no vapor e servida com arroz branco e mostarda pra temperar.
Como esse prato precisa ser feito numa grande panela para acomodar os pãezinhos, então é a ocasião de convidar 10 a 12 amigos pra partilhar dessa gostosura.
Este encontro reuniu, minha irmã Marina, minha sobrinha Manu e o namorado Rodrigo e os amigos: Gracinha, Maria júlia, Moacir, Mário, Leonardo e Sandra Maria. Duas pessoas que não puderam estar presentes no domingo vieram na terça: meu irmão Ivo e minha amiga Patrícia.
Ainda preparei uma bela marmita e enviei pela minha amiga Angela à Brasília. Epa!!!!!!, não para o Sarney ou Lula, que esses não merecem minha atenção e carinho. A marmita com a comida russa foi pra minha filha Claudia e meu genro Rodrigo.
Este prato é o preferido do meu filho André, pena estar tão longe..... desta vez ele terá que se contentar com as fotos
beijos e bom apetite

This entry was posted on 10:08 and is filed under , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

6 comentários

dona Brasileira

mais uma comidinha pra minha lista de "desejos" da suas comidinhas!!!

realmente parece delicioso

Ainda não provei essa comidinha,mas se é receita da Brasileira e feito por ela é delicioso, como tudo que vëm dela.Estou com saudades!Grande Beijo Dolly

A marmita estava um delícia, mas melhor ainda seria estar ai com todo mundo, Beijos

Oi Brasi tudo bem? Seu blog ficou lindo!!!! Adorei!!!!
Vc que é uma mulher inteligente e antenada não podia ficar fora dessa.
Adorei o texto acima e concordo com suas palavras... como é bom poder comer e apenas conversar... apreciar uma boa comida feita com carinho....olhar o lado bom da vida e das pessoas... é triste ver muitas vezes,que isso é difícil para alguns....mas vamos em frente, acreditando sempre na nossa verdade... Parabéns!
Um beijo carinhoso.
Rosangela

Oi Brasi!!!!!!Adorei!!!!!!!
Continue assim.... alimentando corpos e almas, trocando experiencia, dividindo segredos...

Um grande beijo - sou sua admiradora

Rosana

Huuuuuuuuuuuummmm1 Comidinha boa hein?!?! :D
Mas o melhor mesmo é poder partilhar isso tudo com os amigos queridos.
Sentar ao redor de uma mesa e saborear delícias ao som de uma boa conversa... eta! É disso que mais sinto falta por aqui! Dos amigos! :)
Bjks! ;)

Postar um comentário